Scroll Top

Acne – Como acabar com as espinhas.

A acne (formação de cravos e espinhas) é uma doença comum, principalmente na adolescência. Mas por que tenho acne e como se livrar desse problema? Conheça tudo sobre a acne, inclusive seu tratamento.

Um problema que incomoda muitas pessoas é a acne (cravos e espinhas). Ela nada mais é do que uma doença de predisposição genética onde suas manifestações dependem da presença de hormônios sexuais. Portanto, as lesões surgem, na maioria das vezes, na adolescência que é uma época em que os hormônios começam a ser produzidos através do organismo, atingindo assim, muitos jovens de ambos os sexos.

É raro, mas o problema pode também surgir apenas na fase adulta com quadro mais frequente em mulheres. Quando aparece na adolescência, a doença pode ainda persistir até na idade adulta.

Suas manifestações são por meio de cravos e espinhas e ocorrem devido a um aumento de secreção sebácea que está associada ao estreitamento e a obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, o que dá origem aos cravos pretos (comedões abertos) e cravos brancos (fechados).

Essas condições facilitam a proliferação de micro-organismos que provocam a inflamação (espinhas), o Propionibacterium acnes que é o agente mais infeccioso.

Acne

Acne: manifestações clínicas

A acne se manifesta principalmente na face e também no tronco, pois essas são áreas ricas em glândulas sebáceas. Seus sintomas podem variar de indivíduo a indivíduo, mas na maioria é de pequena e média intensidade.

Existem casos em que o quadro se torna intenso, como o exemplo de acne conglobata (lesões císticas grandes e inflamatórias) e a acne queloideano (é o que deixa cicatrizes queloideanas).

Podemos dividir em quatro estágios o quadro clínico:

  1. Acne grau I: com cravos e sem lesões inflamatórias, ou seja, espinhas;
  1. Acne grau II: com cravos e espinhas pequenas, que são pequenas lesões inflamadas e com pontos amarelos de pus (pústulas);
  1. Acne grau III: com cravos, espinhas pequenas e lesões grandes e mais profundas, além de dolorosas, bem inflamadas (cistos) e avermelhadas;
  1. Acne grau IV: com cravos, espinhas pequenas e lesões maiores císticas, comunicantes, ou seja, acne coglobata e com muita inflamação, deixando um aspecto desfigurante.

Tratamento

Por ser uma doença de duração longa e que em alguns casos deixa a pele desfigurada, a acne precisa de tratamento logo no início para que seja evitada sequelas, podendo ser cicatrizes na pele ou mesmo distúrbios emocionais, já que é um fator muito importante para a autoestima dos jovens que têm acne.

A pessoa pode usar no tratamento medicações de uso local para a obstrução dos folículos e um melhor controle da proliferação bacteriana e oleosidade. Outra forma é por meio de medicamento via oral, mas isso depende da intensidade do quadro, pois será prescrito antibióticos para o controle da infecção e terapia hormonal (em caso de mulheres), via medicações anti-androgênicas.

O que ajuda muito é a limpeza de pele realizada por esteticistas para esvaziar os cravos e evitar a transformação de espinhas. Mas para acnes graves ou resistentes aos tratamentos convencionais, é possível usar a isotretinoína, uma medicação que cura definitivamente a acne em até 8 meses na maioria dos casos.

Dica para eliminar a acne para sempre

Se você quiser eliminar a acne para sempre de forma rápida e prática, conheça uma revelação de uma dica incomum.

Além de eliminar para sempre a acne, você conseguirá ter uma pele muito mais saudável com uma dica incomum que você poderá obter  através do site “Milagre para a acne”.

Ao ter acesso a apresentação do site você verá dicas únicas e raras sobre as maneiras de eliminar a acne e conseguir ter uma pele limpa e perfeita para sempre. Todas as informações são baseadas nas mais recentes pesquisas científicas de como parar a verdadeira causa da acne.

Quem tem cravos possui a pele com oleosidade excessiva e também marcas de hiperpigmentação ou cicatrizes, mas com o programa “Milagre da acne” você terá a ajuda que precisa para remover muitos desses sintomas, restaurando assim a sua energia e melhorando drasticamente a sua qualidade de vida.

Com o Adeus Acne você que tem acne leve, moderada ou severa, pápulas e pústulas, cravos e espinhas, cistos e nódulos, acne conglobata, acne vulgar ou acne rosácea, vai aprender como acabar com a sua acne para sempre.

Livre-se da acne hoje mesmo. Conheça a cura natural para ter uma pele clara e sem acne.

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.