Scroll Top

Cura Do Diabetes: saiba como reverter o diabetes

Cura do diabetes, doença do metabolismo da glicose cuja causa é a falta ou a má absorção de insulina. Se você tem essa doença e quer saber mais sobre ela, inclusive como revertê-la, leia nosso artigo!

Causada pela má absorção de insulina, que é um hormônio produzido através do pâncreas e sua  função é a de quebrar as moléculas de glicose com fim de transforma-la em energia para que seja aproveitada em todas as moléculas. Portanto, com a ausência total ou parcial desse hormônio, há uma interferência na queima do açúcar e na transformação de outras substâncias, como as proteínas e a gordura.

Mas não se trata de apenas uma doença, mas de um conjunto de doenças com uma característica em comum, como o aumento da concentração de glicose no sangue, que é provocado por duas situações diferentes, como:

– Diabetes do tipo I

É quando o pâncreas produz pouca ou então nenhuma insulina. A doença se instala já na infância e adolescência e portanto é preciso que a pessoa faça uso de injeções diárias de insulina.

– Diabetes do tipo II

Nesse caso as células são resistentes à ação da insulina e a incidência da doença que pode, inclusive, não ser insulinodependente, em geral, acomete pessoas após seus 40 anos de idade.

– Diabetes gestacional

Ocorre somente na gravidez e é provocado, na maioria das vezes, pelo aumento excessivo do peso da mãe.

Ainda existem diabetes que está associada a outras patologias, como pancreatites alcoólicas, medicamentos, entre outros.

Cura do Diabetes

Cura do diabetes, como fazer acontecer?

Quais sintomas um diabético sente?

Os sintomas são:

  • Alterações visuais;
  • Impotência sexual;
  • Poliúria: a pessoa urina muito e acaba se desidratando, além de sentir muita sede (polidpsia);
  • Aumento do apetite;
  • Infecções fúngicas na pele e nas unhas;
  • Distúrbios cardíacos e renais;
  • Feridas que demoram a cicatrizar;
  • Neuropatias diabéticas: são provocadas pelo comprometimento das terminações nervosas.

Quem está mais predisposto a ter diabetes?

As pessoas com fatores de risco são:

– Obesos, inclusive crianças;

– Hereditariedade;

– Hipertensos;

– Medicamentos (por exemplo, à base de cortisona);

– Sedentários;

– Maiores de 40 anos (caso do diabetes tipo II);

– Estresse emocional;

– Altos níveis de colesterol e triglicérides.

Qual a recomendação adequada?

É importante saber que:

  1. A dieta alimentar precisa ser observada criteriosamente, então a ajuda de um nutricionista é essencial para a elaboração do cardápio.
  1. Para o tratamento, além de um médico, é preciso que o diabético procure ajuda de uma equipe especializada, multidisciplinar.
  1. Exercícios físicos são bem vindos e ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. Portanto, eles precisam ser prioridades na rotina.
  1. Controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol e triglicérides tem que ser realizado com regularidade.
  1. O fumo resulta em um estreitamento das aterias e veias e como o diabetes compromete a circulação dos pequenos vasos sanguíneos (rins e retina) e dos grandes vasos (cérebro e coração), o fato de fumar acelera o processo e o aparecimento dessas complicações.
  1. Medicamento de cortisona eleva os níveis de glicose no sangue, então nunca se automedique.

Como é o tratamento para diabetes?

Existem tratamentos bem eficazes que minimiza os efeitos da doença. Tanto a insulina como a medicação oral pode ser usada no tratamento do diabetes.

No caso da insulina, ela é usada no tratamento de pacientes que tem diabetes tipo 1, gestacional e diabetes tipo 2. A medicação via oral é usada para tratamento de diabete tipo 2.

Mas além da medicação, a prática de exercícios físicos ajuda no controle da glicemia e na perda de gordura corporal. Então as pessoas que são diabéticas tem que praticar atividades físicas com regularidade, mas sempre com orientação médica e de um profissional dessa área.

Caso o diabetes não seja tratado de forma certa, poderão surgir complicações como: infarto do miocárdio, retinopatia, neuropatia, nefropatia, acidente vascular cerebral, pé diabético, entre outros. Mesmo para pacientes que já foram diagnosticados com complicação crônica ainda existe tratamento especifico para que ele leve uma vida normal.

Tem como reverter o diabetes?

Você pode aprender sobre a cura do diabetes através “deste vídeo“. No vídeo ele mostra dicas que são exclusivas e raras para a cura do diabetes. Você receberá ajuda de como estimular o pâncreas a produzir mais insulina de forma natural no seu dia a dia, normalizando assim, o nível de açúcar no sangue.

Com esse programa “Reverter Diabetes” você terá o primeiro sistema que está cientificamente comprovado para reverter diabetes tipo 2 e também pré-diabetes, mostrando também para as pessoas que tem diabetes tipo 1 como elas podem reduzi-las bem ou até eliminar sua dose de insulina.

O método Reverter Diabetes é assinado e se baseia em estudos realizados junto com Doutor Robert O. Young, MS, D.Sc., Ph.D., a maior autoridade no assunto e um renomado microbiologista e também pesquisador científico.

Mas assista logo a esse vídeo e não perca a chance de se surpreender!

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.