Scroll Top

Estou com caroço na vagina.Que pode ser?

Caroço na vagina

Estou com caroço na vagina.Que pode ser?

Recentemente algumas leitoras vieram nos perguntar sobre o que pode ser um caroço ou nódulo, como preferem os médicos, na região da vagina.

Leia-se por região da vagina os grandes lábios, pequenos lábios, interior e redores do genital.

Como trata-se de um sintoma, e não de uma doença em si, a presença de um caroço na vagina pode ser desde um crescimento anormal das células sem caráter cancerígeno, até o câncer de vulva de fato.

Desde já indicamos que o melhor e mais correto é procurar um ginecologista.

Outra dica: não sofra por antecipação; se você está com esta dúvida, vá ao médico e entenda o que está acontecendo com você o quanto antes.

Como já disse anteriormente, fica difícil dizer exatamente o que uma mulher tem só com este sintoma. É preciso fazer uma série de exames e também consultar um especialista, que saberá a melhor forma de encaminhar um caso.

Porém, como nós não largamos de uma missão quando ela nos é dada, fomos atrás de todas as doenças e distúrbios possíveis que tenham alguma relação com um nódulo na região da vagina.

 

É só um caroço na vagina.

O corpo humano é uma grande incógnita, e mesmo que a medicina tenha evoluído muito através dos anos, alguma coisinha sempre acaba ficando sem explicação.

As pessoas, de vez em quando, desenvolvem nódulos que não têm caráter maligno, não atrapalham, não doem e não fazem mal algum, simplesmente eles crescem e incomodam, por sua protuberância.

Isso pode acontecer na vagina, principalmente na região interna.

Às vezes os responsáveis são os hormônios, às vezes, outras substâncias.

O tratamento vai depender do médico, que pode examinar e resolver que não há necessidade de mexer naquele nódulo.

Ao mesmo tempo, algum outro profissional poderá optar por drenar o conteúdo do nódulo ou remover cirurgicamente.

 

Cistos vaginais.

Na maioria das vezes, são as glândulas ao longo da parede vaginal (internamente) que entopem, enchendo de algum fluido – dependendo do tipo de cisto; os de inclusão são causados por trauma.

Por exemplo, na hora do parto normal, quando uma mulher não está com a dilatação adequada para o bebê sair, os médicos fazem a episiotomia, que é um corte na vagina para que ela aumente um pouco de tamanho.

A episiotomia é um trauma, e posteriormente um cisto de inclusão (ou caroço na vagina) pode crescer. Qualquer outra forma de trauma, como cirurgia ou relações sexuais, que podem machucar a parede da vagina, pode incentivar o crescimento de caroço na vagina.

Eles geralmente não causam outros sintomas, mas podem permanecer do mesmo tamanho ou crescer mais.

O cisto só vai doer – na maioria das vezes – se bactérias atingirem o seu entorno, causando uma infecção.

Os cistos podem se contaminar com as bactérias presentes na pele, ou então por doenças sexualmente transmissíveis.

Quando infectado, o caroço na vagina podem se transformar em abcessos, que são caroços cheios de pus, e isso dói bastante.

Como dissemos acima, não necessariamente os cistos precisam ser tratados; os médicos simplesmente acompanham seu crescimento e realizam biópsia para descartar o aspecto cancerígeno deles.

Já o tratamento de um cisto infeccionado, é necessário fazer uso de antibióticos – nunca por conta própria, consulte o médico.

É possível drenar um cisto também, se ele for grande demais.

As cirurgias também são outro caminho, caso o cisto incomode muito ou fique voltando a crescer, sempre que drenado.

As mulheres que tenham mais de quarenta anos são orientadas a remover o cisto cirurgicamente, pois a possibilidade de evoluir para um câncer é maior.

Depois do procedimento, raramente eles voltam.

 

 

Bartolinite.

As glândulas de Bartholin são duas glândulas que ficam na parte externa dos genitais femininos, uma de cada lado da vagina. A função delas é lubrificar o órgão, principalmente na hora de ter relações sexuais.

A bartolinite é justamente a inflamação de uma ou das duas glândulas, e o tratamento é bem simples.

O que acontece às vezes é que o líquido que elas produzem acaba voltando para dentro da glândula, fazendo com que ela fique obstruída; o resultado é o famigerado cisto de Bartholin.

Junto com infecção, que acarreta formação de pus e inflamação, a bartolinite aguda traz os sintomas mais comuns: excreção de pus, o carocinho, dor na hora do sexo, desconforto ao caminhar e sentar, além de febre.

O tratamento se trata de tomar antibióticos para combater as bactérias, banhos de assento, drenagem cirúrgica, marsupialização e bartolinectomia.

Os banhos de assento são feitos com água morna, para aliviar a dor, em casa mesmo.

A marsupialização se trata da abertura cirúrgica do cisto e da glândula e sutura das extremidades, a fim de mantê-la aberta, impedindo que outro cisto se forme.

O último tratamento acontece em casos mais extremos, quando fica necessária a remoção das glândulas.

 

 

 

Pode ser câncer também

O câncer na vulva é uma doença relativamente rara e lenta, que afeta a região íntima da mulher.

O ginecologista pode reconhecer facilmente em uma consulta de rotina, e por isso é tão importante ir ao médico pelo menos uma vez por ano.

Dessa forma, é possível descobrir o problema cedo e evitar que ele se espalhe.

Qualquer mulher está suscetível a ter câncer na vulva, porém as mais velhas são mais vulneráveis.

Os primeiros sintomas são a coceira e um inchaço, que pode virar um caroço.

O caroço pode virar uma ferida, caso seja coçado, e também pode descamar espontaneamente.

As mulheres que têm HPV e que tenham mais de cinquenta anos são mais prováveis de desenvolver o câncer na vulva ou mesmo na vagina.

Aquelas que têm inflamações, irritações e infecções vaginais também estão mais propensas.

O tratamento do câncer de vulva consiste em radioterapia e cirurgia.

Um bom médico vai avaliar atentamente todas as regiões próximas, inclusive os linfonodos inguinais, que ficam na virilha.

O câncer, como sabemos, não pode ser subestimado, e precisa ser tratado com agilidade.

Não deixe de consultar o médico

Sabemos que a internet ajuda muito e sempre podemos encontrar assuntos novos. Porém, ela não forma médicos, enfermeiros e muito menos especialistas.

Consulte um ginecologista regularmente e se notar qualquer coisa diferente, corra atrás de saber do que se trata.

 

 

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

98 Comentários

  1. Maria Helena disse:

    Estou preocupada com isso

  2. suzana maria disse:

    tenho 46 anos de ida de tive problema de caroços aos 32 anos. sempre que faço tratamento rdesaparece mas não na totalidade sinto uma picadela no fundo que vai evoluindo aos poucos . estou muito preocupada porque incomoda bastante. será que não tem cura?

  3. Daiane Silva disse:

    estou com um caroço na vagina bem perto do anús,dói muito e esta fermelho,estou preucupada,o que pode ser?

  4. Brenda oliveira disse:

    Estou com uns caroços abaixo da minha vagina o que pode ser???

  5. Erika disse:

    Hoje quando acabei de tomar banho, sentir um carocinho do lado da onde inicia o clitóris não doe mas achei estranho, e estou muito nervosa oque pode ser ?

  6. Luciene disse:

    Estou com um caroço nos grandes lábios,procurei um ginecologista na emergência duas vezes , já usei dois tipos de antibiótico, segundo ele um mais forte que o outro ,a dor e o caroço persiste ,quanto mais leio artigos e depoimentos mais preocupada fico,sem a dor e o desconforto é horrível.

  7. jaqueline ferreira disse:

    estou preocupada com isso eu tive hpv pouco tempo e tretei tem uma semana q este caroco apareceu e ao seu entorno coça muito por maiis q eu higienize doi e coça

  8. midi disse:

    estou com os caroços na vagina quero cuidar em casa o que devo fazer

  9. monique inacio disse:

    estou com os caroços na vagina quero cuidar em casa o que devo fazer??

  10. Tita disse:

    Tenho 13 anos e tenho um caroço na vagina ao lado do lábio grande, nao me dói mas tenho muia comichão na vagina…e n queria ir ao ginecologista pois nunca fui e tenho vergonha…devo ficar preocupada????
    PS:responda por favor.

    • Você deve ficar preocupada sim Carolina. Só um médico após exame poderá diagnosticar seu problema.
      Você precisa perder a vergonha e ir ao médico, o mais rapidamente possível.

  11. Jainy disse:

    Estou com um obseso nos grandes labios ao ums anos venho tendo isso tive na gravides. Ums ginicologista dis que precisa alperar e outro dis que some, eu sofro muito com isso pois incha muito enche de pus e fica duro doi muito e orrivel nao consigo caminhar.o que eu faço? Quero uma ginicologista boa que possa mim ajudar?

  12. camila temoteo disse:

    Meu nome é camila estou com uns caroso nos lábios da minha vagina doer muito o que eu faco estou preocupada .

    • O que você deve fazer Camila é procurar ajuda médica, simples assim.
      Só um médico vai dar o diagnóstico e a indicação correta dos medicamentos a usar.
      Se está mesmo preocupada com sua saúde, faça isso hoje mesmo.

    • camila temoteo disse:

      Camila não tem como e no medico hoje eles estao de férias so votar em janeiro ai eu vou fazer prevenção. Mas tem alguma coisa pra mim trata em casa aroeira Sever.

  13. Tiago disse:

    Estou com umas bolinhas que parecem espinhas cheguei a tentar estourar uma outra delas mais dobrou o tamanho percebi que minha namorada tb tem mas a dela é diferente das minhas e é na virilha dela oq pode ser preciso de ajuda mando até meu whats para enviar a foto meu nome é Tiago (19) 992910548

  14. Tiago disse:

    Estou com umas bolinhas que parecem espinhas cheguei a estourar uma delas mais uma outra lamentou o tamanho percebi que minha namorada tb tem mas a dela é diferente das minhas e é na virilha dela oq pode ser preciso de ajuda mando até meu whats para enviar a foto meu nome é Tiago (19) 992910548

  15. Ariadne Vitória de Souza Silva disse:

    estou com caroço nos labios da vagina estou com medo o que pode se tenho 11 anos estou nervoza

    • Myla Santos disse:

      Eu tou com o caroço na vagina tou procupada é bem na parte ki crese bastande cabelo tou ele ontem tava doendo e agora parou de doer mas o caroço diminuiu mas ta aki ainda do no mim lembro se coçou

  16. JANE disse:

    EU TENHO 22 anos estou com um pequeno nódulo acima do óstio da uretra, mas não sinto nem uma dor, mesmo assim me preocupei, gostaria de saber se pode ser algo grave,ou apenas algum tipo de alergia?

  17. Emanuelle disse:

    Tô com um caroco não é nos lábios da vacina não. Tem o clitóris e bem mais acima e na parte carnuda.tá vermelho o q pode ser? Qd aperto doe um pouco.

  18. Alessandra disse:

    Boa noite. Estou morrendo de medo. Acabei de ter relação com meu marido e depois quando fui tomar banho vi esse caroso. O que pode ser.

    • Saude Sublime disse:

      Bom dia Alessandra.
      Caroços podem ser desde uma simples irritação causada por algum pelo inflamado como um sinal de algo mais grave.
      O mais correto é consultar seu médico.

  19. andrea disse:

    Meu nome er andrea estou com dois caroços em mim um pequeno perto do clitoris e um grande em um dos lados do grande labio,ja tive relaçao sexual com meu namorado varias vezes e da ultima vez inchou ja faz duas semanas assim estou desesperada o que devo fazer?!

  20. Cleide disse:

    Há alguns dias senti um carocinho no lábio grande da vagina, não olhei e nem me importei, hj senti ele umm pouco maior e olhei pra ver, parece uma pinta aumentada com sangue e dói bastante, estou preocupada

  21. Naany disse:

    Ola Boa Tarde Estou Com um Problema Apareceu Na Minha Vagina entres os labios perto do canal de urina uma bolha gostaria de saber oque eh

  22. Suzana Oliveira disse:

    Ola, tenho 19 anos e a mais ou menos uma semana apareceu um caroço em um dos lados do grande labio doia ao caminhar e sentar e até msm com relação sexual, tbm coça as vezes e sai um tipo de inflamação agora não doi mais e parece estar desenchando porem começou tbm no outro lado e ta os mesmos sintomas. Oque pode ser eu estou começando a me peocupar! Pff responde

  23. vania disse:

    Fiz um exame e deu:formação nodular ovalada, hipecoica,heterogene, localizada no subcutaneo da região vulva direita, medindo 1,7x,07x09cm. Isso é ruim?

  24. Natalia disse:

    Olá, a alguns dias vem saindo uma secreção marrom e tenho notado que quando vou ao banheiro eu passava o papel e incomodava, comecei a mexer e não via nada, até que ontem eu vi umas bolinhas no meu pequeno lábio, e hj pareceu Maior, é umas bolinhas bem pequena na parte de fora do pequeno lábio, estou preocupada, o que pode ser ?

  25. Natalia disse:

    Olá, há alguns dias esta saindo uma secreção marrom da minha vagina e ontem eu achei umas bolinhas pequenas enfileiradas no pequeno lábio do lado de fora, o que pode ser

  26. Mariane disse:

    Estou com um caroço no lábio da minha vagina,n sinto coceira e nem dor, o que pode ser?

  27. Amanda ribeiro disse:

    Estou com uns caroços com pus perto do anus, um pouco abaixo dos lábios. Arde e coça muito. O que pode ser?

  28. Julianagraciela disse:

    Tenho 32 anos tô com uma verruga no lábio vaginal e tá doendo está verruga tô apavorada porque dói a verruga eu não tenho relação sexual a mais de um ano depois que meu ex me deixou não tive relação sexual com ninguém não entendo porque surgiu está verruga acho que é verruga parece sinto quando boto mão uma coisinha dura parece verruga bem no lábio da vagina dôi muito tô desesperada

  29. Angelina disse:

    Estou com um caroço enorme no fim dos grandes lábios a direita , apareceu de ontem pra hoje , estou preocupada e doi bastante . O que pode ser ?

  30. Anonimo disse:

    Estou com 2 caroços nos lábios da vagina um em cada lado, no lado direito eu já tinha a muito tempo mas pensei que fosse normal mas a pouco tempo nasceu um no lado esquerdo não dói nada, não doí nem se aperta. O que pode ser???? Eu só tenho 13 anos

  31. Anônimo disse:

    Eu tenho cisto no ovário, já era pra eu ter feito a cirurgia, mas estou aguardando há meses e nada.

  32. marya silva disse:

    Olá tenho 23anos, tenho um caroço na vaginal faz 11anos nunca fui no médico. Só que depois que engravidei Ta maior.estou preocupada.
    Me ajude DR.
    Responde por favor.

  33. sueli silva disse:

    vou fazer 50 anos ainda nao entrei na menopausa esse mês q passou fiquei menstruada um fluxo muito intenso por alguns minutos e parou por ums tres dias e veio de novo eu estou assim para um ou dois dia e quando passou o papel higenico sempre tem uma manxinha de sangue é normal na menopausa?

  34. juliana disse:

    Olá…
    Tenho 14 anos e ja faz quatro dias que apareceu um caroço no lábio da minha vagina estou muito preocupada, isso nunca aconteceu comigo, doi tanto que neim consigo anda e nn posso ir no médico por que sinto muita vergonha oque devo fazer ???

  35. juliana disse:

    Olá…
    Tenho 14 anos e ja faz quatro dias que apareceu um caroço no lábio da minha vagina estou muito preocupada, isso nunca aconteceu comigo, doi tanto que neim consigo anda e nn posso ir no médico por que sinto muita vergonha oque devo fazer ????

    • Saude Sublime disse:

      Olá Juliana.
      Infelizmente você vai precisar perder a vergonha.
      Pode até não ser nada sério, mas precisa ir ao médico para evitar piores consequências.
      Vença a vergonha. Médicos são profissionais com um código de conduta. Você será respeitada.

  36. Cristina disse:

    Estou com um caroço na vagina ele queima um pouco incha e desinchar da um desconforto no anus devo me preocupar

  37. Kelly disse:

    Estou preocupada porque pequenos carocos q parecem verrugas apareceram nas minhas partes intimas estao aumentando e apareceu também no meu parceiro

  38. Laura Moreno disse:

    gente, eu só tenho 14 anos! E agr to muito preocupada, desde que fui tomar um banho e vi que tinha um caroço ali
    mas ele ja ta ali a um tempo

    • Saude Sublime disse:

      Oi Laura.
      Deixe sua mãe saber o que está acontecendo.
      Ela certamente levará você a um médico e isso é o que deve ser feito.

  39. Ana disse:

    Olá, eu estava com um caroçinho nos grandes lábios, e parecia ser uma espinha, deixei ele por um tempo, isso já faz um ou dois meses, e hoje decidi tirar o pus, quando apertei saiu um pouco de pus, porém começou a doer mto e continua a doer, não consegui tirar tudo, não sei o que fazer, passei pomada, mas está doendo mto

    • Saude Sublime disse:

      Olá Ana.
      Cuidado com esses procedimentos.
      Deve sempre procurar um médico.
      Abraço e boa sorte.

  40. Tamires disse:

    Olá eu tenho 14anos mais ja faz muito tempo que eu tenho dois caroços eu achava que não era nada demais ,mais agora estou ficando preocupada eles inhchao e desischao sair pus e sangue si aperta doi muito com eles inchao coção as vezes eu nunca comentei com ninguém sobre eles porque tenho muita vergonha e agora deo tipo uma berruguinha nu ânus ela incha e desischa também

    • Saude Sublime disse:

      Olá Tamires.
      Sentir vergonha não irá garantir sua saúde.
      Vá ao médico, só ele pode dar um diagnóstico.
      Avise sua mãe, ela irá amparar você.
      Boa sorte.

  41. Tamires disse:

    Olá eu tenho 14anos mais ja faz muito tempo que eu tenho dois caroços eu achava que não era nada demais ,mais agora estou ficando preocupada eles inhchao e desischao sair pus e sangue si aperta doi muito com eles inchao coção as vezes eu nunca comentei com ninguém sobre eles porque tenho muita vergonha e agora deo tipo uma berruguinha nu ânus ela incha e desischa também ,estou preocupada você ja tem algum pensamento doque possa ser?

  42. Angelica da Silva dias disse:

    Bom dia. Eu estou com um caroço ao lado da minha vagina e estou preocupada pois esta crescendo, ficando vermelha e doe ao uso da calcinha, li vários comentarios. O que devo fazer

    • Saude Sublime disse:

      Oi Angélica. Tudo bem?

      Se esse caroço esta deixando você preocupada, então só há uma alternativa.
      Você deve procurar seu médico para um diagnóstico preciso e tratamento.

      Abraço.

  43. Maiara disse:

    Ola.estou com um caroço interno. Do tamanho de um ovo mais ou menos. Fica na altura do meu indicador. Não doi.se mexe para os lados e meu dedo sai td branco.tbm minha menstruação esta atrasada. Não estou gravida já fiz exame em laboratório e deu negativo. Já tive dois filhos. Um parto normal e o ultimo cesariana. O que esse caroço pode ser?? Estou com medo de procurar um médico e ser algo grava.

  44. Déborah vanessa disse:

    Tenho um caroço no lábio da minha vagina.. O que será?

  45. carla disse:

    Oii eu tenho 17 anos e nasceu uma bola amarela eu apertei e sai sangue e pus depois tou col medo de pois disso nao diminuiu ta a mesma coisa lembrando que eu fiz sexo com um homem mas velho do que eu de 56 anos acho que eu peguei dele isso apareceu depois que eu transei com ele lembrente ela doi e encomoda

  46. carla disse:

    Olha por favor doutor eu tou muito preocupada depois que eu fiquei com esse homem nasceu uma caroço amarelo eu espremir e saiu sangue e pus duas vezes pus e nao diminuiu ta cheio de pus ainda scorro estou desesperada

  47. sabrina disse:

    Oi,nos meus lábios genitais apareceu um caroço e doi e me encomoda o que teve ser

  48. Karoline disse:

    Oi Boa noite por favor me responder estou desesperada!!! Eu to com um caroço perto da monte púbis pode se uma DST?

    • Saude Sublime disse:

      É mais provável que seja um pelo encravado.

      Entretanto, um diagnóstico preciso só o médico poderá fornecer.

  49. Domynique disse:

    – Tenho 15 anos Sou virgem , magrinha e Apareceu uns caroços em cima da Minha virilha dos lados , fui ao médico ela pediu uma ultra . Disse que pode ser hérnia ,mas andei pesquisando e não tem os sintomas de uma hérnia feminina Porque geralmente são em baixo comigo aparenta se uma hérnia de homem não sei se pode ser estou com dúvidas acho que não é hérnia (A minha família tem tendência a câncer) ..

    • Saude Sublime disse:

      Oi Domynique.
      Deixe que sua médica decida o que fazer e diagnosticar.
      Pesquisar é menos que vários anos se especializando.
      Boa sorte.

  50. Mai disse:

    Oi,tudo bem?
    Tenho uma dúvida, a mais ou menos um ano vi que eu tinha na entrada da vagina do lado direito uma bolinha amarela do tamanho de uma espinha… Nunca aumentou e nem sinto dor!o que pode ser?Devo me preocupar?

    • Saude Sublime disse:

      Você deve se preocupar com tudo que pareça anormal em seu corpo.
      A primeira providência é procurar um médico.
      Boa sorte.

  51. Nessah Silvah disse:

    Oiiih tenho 16 anos…ii nasceu um caroço perto da minha vagina..só que estou preocupada..i o caroço parece com uma verruga..i a CoR er branca..ainda bem que não DOI..mais ta causando coceira..

    O que pode ser??

  52. Pamela disse:

    Olá doutor espero que vc me responda a 25 dias estou tomando anti concepcional mas esta me dando MT dor no útero como se tivesse dando pontada uma dor que vai e volta essa noite doeu muito
    O que pode ser estou preocupada

  53. Gabriella disse:

    Olá, estou com um caroço ao lado da vagina .. Este caroço fica pelo lado de fora ele é duro é doi muito e arde . oque eu devo fazer? Oque pode ser?

  54. rose disse:

    Dr.estou com um caroço no grande lábio e notei q apareceu der repente como se fosse um pêlo inflamado, só q aumento um pouquinho, notei q acima da verilha apareceu outro. N doi só se eu ficar apertando ,é como se estivesse solto é p se preocupa ? Por favor aguardo algum tipo d ajuda isso começou nessa semana memo ,o q pode ser ? Desde já agradeço

  55. Lais disse:

    Tenho 13 anos e estou com um caroço nos grandes lábios ja tomei remedios para 1 semana e a medica disse q poderia ser algum pelo incravado
    Eu ñ fui no ginecologista e estou com vergonha de falar para minha mãe
    Eu ja tive um caroço na vagina do mesmo lado fiz a cirurgia e o sangue tinha coagulado ñ sei se é assim q escreve mais vai
    O medico disse q o sangue tinha coagulado estou com medo de ser alguma coisa grave

    • Saude Sublime disse:

      Oi Lais.
      Precisa confiar em sua mãe. Com 13 anos apenas ela deve ser sua melhor amiga.
      Conte a ela, verá como será bem mais fácil resolver seu pequeno problema.
      Boa sorte.
      Renato

  56. Rosangela disse:

    Boa noite Dr! Há pouco tempo notei um caroço na parede do grande labio vaginal…em uma semana ele cresceu e dobrou de tamanho, o tamanho se assemelha ao de um feijão pequeno, e a maior parte disto esta subcutâneo…não doi, apenas coça! Peço sua opinião, pode ajudar? Obrigada

    • Saude Sublime disse:

      Olá Rosangela.
      Um médico precisa ver e diagnosticar.
      Procure um, não deixe um problema que pode ser pequeno tomar dimensões difíceis de controlar

  57. manoela disse:

    venho notando que estar aparecendo uns caroços ao redor da minha vagina, eles doem muito e coçam. o que pode ser e o devo fazer?

  58. ...... disse:

    Oi eu tenho 13 anos, sou virgem é tenho um caroço na parte externa da região intima, eu já tinha reparado que a muito tempo essa área estava doendo, ai hoje vih que nasceu um caroço meio grande. É eu tenho muita sisma com meu corpo, estou com muito medo que seja um cisto ou algo assim… Está na região da virilha é da parte intima. Eu tô com medo da minha mãe falar alguma coisa, então não disse nada pra ela ainda

  59. Leide disse:

    Estou com um caroço na vagina,era pequeno mas sinto que estar crescendo ele não doi

  60. Carolina disse:

    tou com um carosinho do lado do lábios da vargina e quando toca doí muito oque pode ser estou muito nervosa e preoculpada….

  61. Emanuela disse:

    Oi enquanto estava tendo relação sexual apareceu uma bolinha um pouco grande dentro da minha vagina e sangrou muito não faço a minima ideia do que seja.

  62. marina disse:

    estou xom caroços nos lábios grandes e minha vagina está irritada sinto muita dor ao urinar o q pode ser?

    • Saude Sublime disse:

      Oi Marina.
      Deve procurar seu médico.
      Só um profissional examinando você, poderá dar diagnóstico.

  63. Bruna disse:

    Oi tenho 31anos fui toma banho e botei o dedo lá dentro da minha vagina e senti um caroso oque pode ser

    • Saude Sublime disse:

      Já consultou se ginecologista?
      Este profissional poderá dar um diagnóstico preciso após examiná-la.

      • Vanessa disse:

        Oi Doutor Boa Noite.
        Me chamo Vanessa e tenho 24 anos.
        Fui ao médico com muita dor na perna e nas costas.
        E fiz exames que indicaram uma infecção Urinária.
        Começei um tratamento ontem com antibiótico.
        Então hoje ao tomar banho notei um caroço interno do lado esquerdo na vagina.
        E uma íngua,na virilha a esquerda tbém o que pode ser.
        Devo me procupar a íngua dói um pouco.
        Mas o caroço só dói se aperta.
        Fico no aguardo da sua resposta obrigada.

        • Saude Sublime disse:

          Comunique essa ocorrência a seu médico.
          Pode ser necessário mudar ou acrescentar remédios ao tratamento.

  64. Jani disse:

    Tem um caroço no finalzinho da vagina ele fica do lado externo e doi e coça Oque pode ser ?
    Por favor responda

    • Saude Sublime disse:

      Oi Jani.
      Deve procurar seu médico.
      Só um profissional examinando você, poderá dar diagnóstico.

  65. tainara disse:

    Tenho 16 anos e to com um caroço em cima da vagina oque pode ser?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.