Scroll Top

Ganho de massa muscular – Dicas e Receitas

As academias de ginástica estão mais cheias a cada dia que passa de pessoas que desejam não apenas um corpo mais definido e magro como também níveis elevados de saúde sendo preciso para isso o ganho de massa muscular de qualidade.

Neste caso, na maioria das vezes, as pessoas desejam ganhar esta massa de músculos magra reduzindo ao mesmo tempo a quantidade de gordura no corpo por meio apenas de treinos muito fortes e de suplementos alimentares.

Mas esta união não vai trazer os resultados desejados se não ocorrer ao uso destes mecanismos de uma boa e eficiente alimentação que possa potencializar os efeitos das atividades físicas praticadas.

Neste caso, para que você obtenha o ganho de massa muscular tão desejado tendo como resultado um corpo mais magro e com músculos definidos e bem torneados vamos dar algumas dicas interessantes a seguir neste artigo sobre o assunto.

 

 

Principais erros na alimentação que prejudicam ganho de massa muscular

Ganho de massa muscular: principais dicas e receitas

Mesmo pegando pesado em seus treinos você não vê resultados eficientes nem mudanças importantes no seu corpo provavelmente porque a sua alimentação está inadequada para a realidade de maior gasto calórico de seu corpo.

Em geral, isto ocorre por erros na forma de se alimentar como uma alimentação monótona que conta com os mesmos tipos de alimentos com poucos nutrientes para o corpo, café da manhã pobre causando pouco ânimo para o restante do dia além de uma pequena ingestão de líquidos durante o dia que causa a desidratação das células que ficam sem energia para funcionar.

Além disso, quem fica longos períodos de jejum acaba levando a uma maior deposição de gordura nos tecidos e o mais importante de todos os erros que consiste em escolher alimentos ruins ou inadequados como bolachas, pães, quitandas, massas, refrigerantes e alimentos industrializados.

 

Como obter ganho de massa muscular com alimentação correta

A melhor forma de conseguir potencializar o seu ganho de massa muscular magra além de manter a sua dedicação nos treinos e respeitar seus horários de lazer e descanso se refere à criação de hábitos saudáveis de alimentação.

Neste caso, é importante consumir pelo menos 2 litros de água todos os dias, ter uma dieta bem variada com frutas, verduras, legumes e alimentos com formulações integrais que devem ser ingeridos em intervalos máximos de 3 horas.

É preciso ainda consumir proteínas magras, gorduras boas como as presentes no azeite, peixe e oleaginosas além de moderar o consumo de carboidratos preferindo os existentes nos compostos complexos.

Para ajudar neste processo de união adequada da alimentação e do ganho de massa muscular existem instrumentos que auxiliam de maneira importante como o e-book Receitas para aumentar a massa muscular da nutricionista Giovana Guido ou no ‘Nutrição esportiva fácil’ da mesma autora.

 

Clique na imagem para baixar grátis esse ebook

Clique na imagem para baixar grátis esse ebook

Neste produto você tem à sua disposição cerca de 100 receitas muito saborosas com pouco tempo necessário para sua preparação que eliminam as gorduras e aceleram a criação de massa muscular contendo a quantidade determinada de nutrientes em cada uma delas.

 

Além disso, você tem informações gerais sobre como ter uma nutrição saudável com dicas interessantes para organizar a sua rotina de alimentação sem deixar de fazer as escolhas corretas no que se refere aos alimentos.

Conclusão

Desta forma, para alcançar o ganho de massa muscular que você deseja é importante adotar hábitos corretos em sua alimentação ingerindo muito líquido e opções saudáveis com muitos nutrientes que podem ser orientadas por instrumentos diversos como receitas já determinadas por profissionais do ramo.

Se no seu caso existe limitações para cozinhar as receitas contidas neste e-book e deseja um caminho mais curto para perder peso, definir seu abdômen e transformar seu suor em pura massa muscular, sugiro dar uma olhada neste site AQUI!

 

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.