Scroll Top

Tae Bo Fitness – Definição, benefícios e dicas

Tae Bo Fitness - Definição, benefícios e dicas

Tae Bo Fitness – Definição, benefícios e dicas

Tae Bo Fitness – Que tal aliviar o estresse do dia a dia dando socos e pontapés sem ferir ninguém?

 

Com o Tae Bo, você manda embora qualquer sentimento desagradável e ainda entra em forma de maneira lúdica e divertida, nocauteando quem tem feito você sofrer, só que de mentirinha.

 

 

O que é Tae Bo.

 

Kickboxing Aeróbica, ou Tae Bo, é uma modalidade de fitness que vem ganhando as academias por sair da rotina das aulas de aeróbica e por não ser exatamente uma luta, que amedronta principalmente o público feminino.

Misturando movimentos de boxe, aeróbica e artes marciais, o Tae Bo promove uma aula contagiante, onde os alunos aprendem movimentos de luta para tonificar o corpo e ganhar condicionamento físico.

 

 

Tae Bo: luta aeróbica que proporciona qualidade de vida

Divertido mas intenso, o Tae Bo trabalha o corpo como um todo, resgatando a força e tonicidade de músculos que você nem lembra que existem.

Estimulante e dinâmico, ele reduz o estresse liberando toda a tensão do corpo, além de melhorar os reflexos e a coordenação motora, pois conta com movimentos de ataque e defesa de lutas marciais como o Taekwondo.

Aliás, o nome Tae Bo fitness vem justamente do Taekwondo e do Boxe, principais inspirações do Kickboxing Aeróbica.

Ideal para quem deseja perder peso, o Tae Bo fitness queima de 500 a 800 calorias em uma hora de atividade, superando exercícios como a corrida, a caminhada e a bicicleta ergométrica, entre outros.

Mas para quem pensa que é só chegar, fazer a aula e perder 800 calorias, vá com calma.

É preciso um período de adaptação para que se consiga dar conta de 01:00 h de aula de Tae Bo fitness, não é como fazer uma hora de pilates ou yoga.

A recomendação dos profissionais da área, Billy Blanks por exemplo, é de que se comece com 15 minutos e vá aumentando a duração e a intensidade do exercício de acordo com a evolução do condicionamento físico.

Para iniciantes o ideal é que se faça uma aula de Tae Bo por semana e, mesmo para os mais experientes, não passar de três vezes na semana, já que o Tae Bo em excesso pode provocar fadiga muscular e acabar deixando você de molho em casa.

 

 

Como funciona uma aula de Tae Bo

A aula inicia com alongamentos, para que ninguém corra o risco de um estiramento muscular.

Após o alongamento, vem uma breve sessão de aquecimento, que pode ser uma corrida no entorno da sala de aula ou movimentos leves que façam com que os músculos fiquem mais preparados para o exercício.

Então inicia uma sessão de muita energia, com música empolgante e golpes que precisam de atenção, coordenação motora e equilíbrio, por isso, concentração é fundamental.

No final da aula, volta-se a fazer alongamento, para evitar câimbras e dores musculares.

A base de qualquer esporte é a alimentação saudável, equilíbrio de nutrientes e alguns alimentos chave, então a melhor orientação é um consumo alimentar adequado para que os esportistas e atletas possam atingir certos objetivos.

 

 

Dicas para iniciantes no Tae Bo

  • Evite usar pesos como caneleiras e braçadeiras enquanto for iniciante no Tae Bo. O peso estressa ainda mais os músculos, que ainda não estão acostumados com movimentos intensos e repetidos.
  • Não estenda demais as articulações durante os movimentos, pois pode provocar lesões. Mantenha as articulações semiflexionadas.
  • Use roupas confortáveis, que permitam movimentos amplos, assim como tênis adequados, que absorvam o impacto dos movimentos.
  • Aprenda a se alimentar usando uma nutrição esportiva  balanceada, elaborada por nutricionista da área, com experiência e conhecimento para dicas da melhor alimentação com equilíbrio de nutrientes fundamentais e inclusão de alguns alimentos chaves.
loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

19 Comentários

  1. Erika Renata disse:

    Maravilhoso artigo! Não conhecia o Tae Bo e adorei saber um pouco mais.
    Estou precisando perder peso e aliviar o estresse do dia a dia !

  2. Lambrusko Kid disse:

    Todo ano tem uma modinha nova.

  3. rodrigo eduardo ribeiro barbosa disse:

    gostaria de saber se tem que ser credenciado para ministrar essas aulas, caso sim, como fazer os cursos. obrigado.

  4. Jucilene disse:

    Conheci o tae bo pela internet, comecei a fazer em casa mesmo, adoro. Faço 5x/semana.

  5. Mirian disse:

    Achei a aula super interessante e como preciso perder peso incluí esta atividade na minha rotina de exercício, pois faço caminhada num dia e no outro faço Tae Bo Cardio que é uma aula mais fácil de acompanhar, pelo menos inicialmente.
    boa sorte a todos.

  6. adriana disse:

    gostaria d saber se tem q ser credenciado p ministrar essas aulas ou não….

  7. Tais disse:

    Faço e adooooro tae bo!!

  8. Kelly disse:

    Acabei de fazer uma aula e adorei!

  9. Mary disse:

    ola Pessoal eu começei a fazer aulas do Tae Bo cardio, e ja senti,
    diferença pois eu faço, um dia sim outro nao… fz um mes que … to fazendo to adorando

    gostei de ++ msmo

  10. soleny disse:

    tenho escoliose e sinto muitas dores na coluna lombar, posso fazer Tae Bo?

  11. marcela disse:

    Me apaixonei pelo tae bo por ser dinâmico,por aliviar o estresse com os movimentos de luta e mais ainda por estar vendo o resultado em meu corpo de maneira rápida. Meus músculos estão tonificando e me sinto super disposta.
    super recomendo!

  12. jessica vieira disse:

    estou amando fazer Tae bo, recomendo.

  13. Monica Pereira da Silva disse:

    Estou fazendo tae bo a três semanas e estou amando, e faço todos os dias !
    Não sinto mais tantas dores como sentia, sinto como se pudesse fazer duas vezes no dia !

  14. Fernanda Lima disse:

    Olá Galera!

    Conheci o tae bo através da internet e comecei a fazer em casa mesmo, estou amando, me sinto muito mais disposta e com meus músculos tonificados, fora que elimina o estress e com um preparo físico ótimo. Super recomendo!!!

  15. Livia disse:

    Estou fazendo e os resultados são incríveis e rápidos .uma boa alimentação e exercícios e muita água ,muito bons pra saúde.

  16. marta maisa rebouças carlos disse:

    estou praticando zumba com tae bo já tem 1 mês quando vou começar a ver resultados de emagrecimento, como batata doce ao invéz de pão reduzi a quantidade de porções alimentar comendo sempre 3 em 3 hs, bebo bastante água, não bebo mas cerveja,não fritura
    os exercícios são pela internet.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.