Como decorar sua casa de forma prática para manter a alergia sempre afastada

Como decorar sua casa para manter a alergia afastada

Como decorar sua casa para manter a alergia afastada

A decoração de sua casa não deve restringir-se a beleza ou luxo e conforto. Quando você está decorando sua casa, você precisa considerar alguns outros fatores. Alguns dos aspectos mais populares incluem o tema, cores e utilização do espaço.

No entanto, existe outro aspecto importante a considerar, ou seja, alergia. As alergias são um caso comum em muitas casas.

A decoração casual e inadequada é uma das principais razões para isso.

Então, este artigo irá abordar as maneiras de como decorar sua casa para manter a alergia afastada dela, tanto quanto possível.

 

Alérgenos

Alérgenos podem ser encontrados em qualquer lugar, seja na mobília, carpetes, pisos ou tetos. Alérgenos são principalmente os ácaros, caspa e pelo de animais, ou mesmo pólen. E se livrar totalmente deles é quase impossível e não traz benefícios.

Uma casa totalmente livre de alergênicos pode resulta em um sistema imunológico menos eficiente. Mas também, ter um número indesejável de alérgenos será ruim para sua saúde.

Então, vamos ver como você pode superar o problema e saber como decorar sua casa de forma prática para manter a alergia afastada.

 

Como decorar sua casa para manter a alergia afastada 

Existem certas etapas que você pode seguir para se certificar de que você vai decorar sua casa minimizando os alérgenos.

  1. Use uma quantidade mínima de tecidos. Tecidos, como colchas, cortinas, tapetes e certos tecidos de sofá podem esconder grandes quantidades de poeira. Eles têm muitos poros e superfícies rugosas, tornando mais fácil juntar pó e alérgenos. Por isso, procure usar somente materiais que tenham a superfície lisa e plana na decoração de sua casa.
  2. Ao decorar sua casa, evite espalhar muitos móveis e deixe mais espaço entre eles. Mantenha os móveis afastados dos cantos da parede para facilitar o acesso e a limpeza dessa área. Os cantos são os locais de maior acúmulo de poeira.
  3. Escolha o mobiliário prático com desenhos simples. Ter móveis esculpidos ou com muitas dobras e cavidades (que são difíceis de alcançar) podem ser difíceis de limpar completamente. Então, o melhor é você usar móveis com superfícies sólidas e lisas.
  4. Use camas com estrado (Base) em lâminas. Isso pode impedir o acúmulo da poeira. Este acúmulo é uma das principais razões pelas quais é difícil se livrar da alergia à poeira.
  5. Use piso que seja fácil de limpar. Pequenos ladrilhos ou pisos podem ser difíceis de limpar. Você pode usar cerâmicas de piso grandes e superfícies laminadas para facilitar a limpeza.
  6. As plantas podem promover a produção de pólen. Evite manter vasos de plantas nas áreas de banheiro e quarto. Além disso, escolha as plantas mais adequadas para o interior.
  7. Ao pintar paredes, use tintas à base de água ou anti-alérgicas para impedir que as poeiras fiquem nas paredes.
  8. Use janelas em vez de cortinas pesadas. As dobras de cortinas podem criar espaços aconchegantes e escuros que promovem o aumento de alergênicos.

Agora você descobriu muitas formas de como decorar sua casa de forma prática para manter a alergia afastada. Basicamente, o que você precisa fazer é conhecer a natureza das decorações que você vai usar para sua casa.

Uma vez que você já sabe que o que atrai menos poeira e alérgenos, você poderá facilmente se livrar deles ao fazer a decoração de sua casa.

Como decorar sua casa para manter a alergia afastada

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dezesseis − 4 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Your SEO optimized title page contents