5 SUPER DICAS PARA ACABAR COM O MAU HÁLITO

Dicas Para Acabar Com Mau Hálito

Dicas Para Acabar Com Mau Hálito

 

Responsável por causar desconforto nas relações, a halitose é um dos problemas bucais mais comuns

Alguma vez na vida, ao conversar com alguém um pouquinho mais de perto, pudemos sentir um cheiro desagradável, mas muitas vezes não conseguimos identificar de onde vinha.

A sensação que fica é desconfortável, você não sabe se o mau cheiro está vindo do amigo ou parente com quem está conversando ou se vem de você. E isso acaba gerando um incômodo na roda de conversa.

Essa situação pode acontecer frequentemente com pessoas que sofrem, ou conhecem alguém que tenha mau hálito, e isso deve ser tratado não só para evitar que as pessoas se afastem de você, mas para que sua saúde bucal seja preservada.

Há inúmeros fatores que podem contribuir para a famosa halitose.

Logo, necessário identificá-los para buscar o tratamento mais adequado para cada situação.

 

 

PRINCIPAIS CAUSAS DO MAU HÁLITO

 

Uma das causas mais recorrentes que originam o mau hálito ainda é a falta de higiene bucal.  Entretanto, existe cerca de 90 possíveis causas conhecidas que dão origem a halitose.

O fator principal pode ser a saburra lingual, mais conhecida como língua esbranquiçada, originada na falta de produção salival.  Ela pode ser originada pela respiração bucal ou a deficiência de higiene no local.

A má escovação dos dentes ou a falta de, também são os grandes vilões que ajudam a desencadear não só a halitose, mas doenças bucais mais graves.

As cáries dentárias, bactérias ácidas instaladas nos dentes, podem da mesma forma, ser responsáveis quando o assunto é mau hálito. Elas ocasionam pequenos buracos que podem alcançar a polpa do dente, causando dor e mau cheiro.

A falta de alimentação por muitas horas, ou a ingestão de alimentos de forte odor, são causas comuns para este problema.

Comumente responsabilizadas, as doenças estomacais pouco tem a ver com a razão para o mau hálito. Em exceções, problemas como:

  • o refluxo,
  • diverticulose esofágica ou
  • úlceras no estômago, são fatores que podem contribuir para desenvolver a doença.

 

Dicas Para Acabar Com Mau Hálito

Dicas Para Acabar Com Mau Hálito

 

 

DICAS PARA ACABAR COM MAU HÁLITO ELIMINANDO O PROBLEMA

 

Ninguém quer ser aquela pessoa que tem mau hálito

Entretanto, muitas vezes quem possui este tipo de problema nem sempre sabe… Pois acaba se acostumando com o odor e passa a não senti-lo.

Existem muitas formas para realizar o tratamento a fim de eliminá-lo e é preciso seguir algumas dicas para saber qual a solução do seu problema.

 

Cuide da higiene

Escovar os dentes da maneira correta, fazer o uso diário de fio dental e usar um enxaguante bucal adequado é o passo mais importante para amenizar o problema.

A limpeza da língua também é fundamental neste processo.

Os restos de alimentos que ficam entre os dentes são responsáveis por causar o odor. Além de desenvolver cáries e outros problemas bucais.

O recomendado é que se faça a higiene ao menos três vezes ao dia, ou após o término de cada refeição.

 

Alimente-se bem

Manter uma alimentação saudável e balanceada contribui não só para saúde do seu corpo, mas também para sua saúde bucal.

Comer frutas e legumes variados ajuda a eliminar o mau cheiro. Alimentos como:

  • maçã,
  • cenoura e
  • gengibre são indicados como grandes aliados para isso.

O ideal é que as refeições sejam feitas de três em três horas, para evitar possíveis problemas.

 

Mantenha a região hidratada

Beber ao menos dois litros de água por dia ajuda a manter a produção de saliva ativa, mantendo a boca sempre úmida e hidratada.

É comum ao acordarmos estar com aquele odor matinal desagradável, e isso ocorre pela falta de produção de saliva durante a noite.

Portanto, é importante beber bastante água durante o dia para evitar esses problemas.

 

Evite as “balinhas”

Pode parecer que as balas ou pastilhas estão eliminando o mau cheiro, mas a verdade é que elas só cumprem a função de mascará-lo e não propriamente de combater.

Além disso, na maioria das vezes, as balas possuem uma grande quantidade de açúcares… O que poderá potencializar o desenvolvimento de bactérias na região.

 

Procure um especialista

Dicas caseiras como mascar cravo-da-índia ou utilizar bicarbonato de sódio como enxaguante bucal podem auxiliar no tratamento.

Entretanto, isso não elimina a necessidade de buscar um tratamento especializado para o problema.

O dentista tem um papel fundamental no tratamento da halitose. Ele poderá identificar as reais causas do mau hálito e indicar os produtos odontológicos mais adequados para sua situação.

Visitas periódicas devem ser realizadas a fim de prevenir que esses problemas se desenvolvam… Também ajudam a manter sua saúde bucal sempre em dia.

O mau hálito é um problema que aflige 1 em cada 2 adultos no mundo. O mais incrível é que, mesmo sendo uma condição tão comum,
poucos se preocupam com uma solução para o problema. Talvez nem percebam que têm mau hálito e muitos desconhecem que existem
simples práticas diárias para acabar como o mau hálito.

O Dr. José Ferreira, especialista em halitose, mostra estas simples práticas em seu site e você poderá entender melhor indo Aqui: mau-hálito.org

Você gostou das 5 dicas para acabar com mau hálito? Então mostre a seus amigos que você se importa com eles e compartilhe!

Dicas Para Acabar Com Mau Hálito

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Your SEO optimized title page contents