Seu oftalmologista pode descobrir o que está acontecendo e assim encontrar o tratamento certo para você.

Onde pode ser a dor no olho?

O desconforto ou a dor podem resultar de um problema no próprio olho ou ao redor dele, como:

  • Córnea: a janela clara na frente do seu olho que foca a luz
  • Esclera: os brancos dos seus olhos
  • Conjuntiva: a cobertura ultra-fina da sua esclera e o interior da pálpebra
  • Iris: A parte colorida do seu olho, com a pupila no meio
  • Órbita: uma caverna óssea em seu crânio, onde o olho e seus músculos estão localizados.
  • Músculos extraoculares: estão ao redor de seus olhos.
  • Nervos:  carregam informações visuais de seus olhos para o seu cérebro .
  • Pálpebras: coberturas externas que protegem e espalham a umidade sobre os olhos.

Dor no Olho e agora? - Causas - Sintomas e Tratamento

Dor no Olho e agora? – Causas – Sintomas e Tratamento

Problemas que mais ocorrem nos olhos.

# Blefarite : Uma inflamação ou infecção da pálpebra

# Conjuntivite (rosa): é inflamação da conjuntiva. Pode ser de alergias ou infecções (viral ou bacteriana). Vasos sanguíneos na conjuntiva incham. Isso faz com que a parte do seu olho que geralmente é branca apareça vermelha. Você poderá sentir também, uma comichão no olho.

# Abrasões da córnea : esse é o nome oficial para um arranhão nesta parte do seu olho. Parece menor, mas pode doer. Também é fácil de acontecer. Você pode arranhar seus olhos até ao esfregá-lo. O seu médico lhe dará colírios de antibiótico. Isso deve melhorar em alguns dias sem problemas adicionais.

# Infecções da córnea (ceratite): uma córnea inflamada ou infectada às vezes é causada por uma infecção bacteriana ou viral . Você pode ter mais probabilidade de ter se você não tirar lentes para dormir ou usar lentes que estejam sujas.

# Corpos estranhos : algo que entrou em seus olhos, como um pouco de sujeira ou um cisco, pode irritá-lo. Tente enxaguar com lágrimas artificiais ou água.

# Glaucoma : esta família de condições faz com que o fluido se acumule no seu olho. Isso exerce pressão sobre o seu nervo óptico. Se você não tratá-lo, você poderá perder sua visão definitivamente. Sobretudo, porque na maioria das vezes não há sintomas iniciais. Entretanto, um tipo chamado glaucoma agudo de ângulo fechado, provoca uma pressão dentro do olho e produz uma elevação repentina… Os sintomas incluem dor ocular severa, náuseas e vômitos , dor de cabeça e piora da visão. Isto é uma emergência. Por isso, você precisa de tratamento o mais rápido possível para prevenir a cegueira.

# Irite ou uveíte : uma inflamação dentro do olho que pode ser causada por trauma, infecções ou problemas com seu sistema imunológico. Os sintomas incluem dor, olhos vermelhos e, muitas vezes, piora da visão .

# Neurite óptica : uma inflamação do nervo que vai da parte de trás do globo ocular para seu cérebro. A esclerose múltipla e outras condições ou infecções são muitas vezes as culpadas. Os sintomas incluem perda de visão e às vezes desconforto profundo quando você olha de lado a lado.

# Sinusite : uma infecção em um dos seus seios . Quando a pressão se acumula atrás de seus olhos, ela pode causar dor em um ou em ambos os lados.

# Terçol : Este ocorre na borda de sua pálpebra. Acontece quando uma glândula, cílios ou folículo capilar são infectados ou inflamados.  E você pode ouvir seu médico chamá-lo por calázio.

 ⇒ Método Quero Ver Bem (100 % Natural)

Tratamentos para os causadores de dor no olho.

Assim como as causas, os tratamentos também podem variar. Porque eles visam tratar a causa específica da dor nos olhos.

  • Conjuntivite : colírio antibacteriano pode curar conjuntivite bacteriana. Mas, os anti-histamínicos sob a forma de colírios, um comprimido ou um xarope, também podem melhorar a conjuntivite de alergias .
  • Abrasões da córnea: elas se curam sozinhas com o tempo. Mas, o seu médico poderá prescrever uma pomada antibiótica ou colírios.
  • Glaucoma : Além de colírios, talvez sejam prescritos pílulas para reduzir a pressão também. Além disso, se estes não funcionarem, talvez você precise de cirurgia.
  • Córnea infectada: você pode precisar de colírio antiviral ou antibacteriano.
  • Irite: Provavelmente o médico tratará disso com esteroides e antibióticos e com colírios antivirais. (IRITE)
  • Neuralite óptica: é tratada com corticosteroides.
  • Terçol: use compressas quentes em casa por alguns dias.

Portanto, a única maneira de resolver as causas da dor nos olhos e obter o tratamento certo é ver um médico.

Sua visão é preciosa. Então, veja a dor nos olhos com seriedade e preocupação e proteja sua visão.

Abaixo, vou deixar um vídeo que considero especialmente relevante para manter a saúde dos seus olhos. Principalmente se você é portador de miopia, astigmatismo, presbiopia e hipermetropia. Portanto, não deixe de assistir, além de útil, o vídeo é rápido e divertido.

Depois dele, assista também o vídeo polêmico que está deixando oftalmologistas e ópticas muito preocupados e de pulga atrás das orelhas. Click Aqui Para Assistir!