Exercícios oculares podem melhorar sua visão

Exercícios oculares podem melhorar sua visão

Exercícios oculares podem melhorar sua visão

Nos últimos anos houve um aumento expressivo no número de pessoas que passaram a usar óculos e/ou lentes de contato.

Isso pode ser resultado do aumento do uso de computador, tanto em casa como no trabalho.

Assistir a muitas horas diárias de televisão também pode causar o problema conhecido como SVC. (leia também (SVC) Síndrome da Visão de Computador).

Essa é uma boa notícia para ópticas e consultórios oftalmológico, mas é má notícia para nós.

Entretanto, isso não precisa ser assim!

 

Exercícios oculares podem melhorar sua visão

Nossos olhos precisam de exercícios regulares para mantê-los saudáveis, assim como qualquer outro músculo no corpo.

O problema é que tendemos a achar que nossos olhos acabarão por desistir de nós.

Por isso, consideramos que, cedo ou tarde, precisaremos de óculos ou lentes de contato.

Mas isso não precisa acontecer se você exercitar seus olhos regularmente.

O problema com óculos e lentes de contato é a tendencia de sua visão ir piorando ao longo do tempo.

E isso vai ocorrer porque óculos e lentes não tratam do problema. Ao invés disso, seus olhos terminarão por se acostumar com o uso e acaba necessitando trocar por lentes mais fortes para voltar a ver perfeitamente.

Já com os exercícios, seus olhos terão a musculatura fortalecida, evitando que o problema evolua para graus mais forte. Na maioria dos casos, o problema retrocede e você aposenta óculos e lentes.

 

Mas há controvérsias

Isso pode parecer controverso para algumas pessoas e muitas outras se opõem a este conselho que dou.Exercícios oculares podem melhorar sua visão

Os médicos oftalmologistas e ópticas possuem autoridade. Logo, por que alguém me ouviria e não a um médico com anos de treinamento e de experiência e possuir grandes máquinas extravagantes para examinar seus olhos.

Para essa pergunta existe uma resposta bastante simples… “90{cd5cce714008e583051aa84e338332528db81711f13daf38c36d3c83e42f5401} dos oftalmologistas e ópticas não existiriam se todos fizerem exercícios oculares diariamente”.

Claro que existem exceções e muitas pessoas podem precisar de óculos ou lentes devido a problemas congênitos ou algum tipo de trauma.

Porém, acredito que a maioria das pessoas que usam óculos não precisariam ou não necessitariam usar.

Eu uso o computador em casa e no trabalho por uma média de 9 a 10 horas por dia e não preciso de óculos, mesmo tendo 59 anos.

Isso é só porque resisti a ouvir oftalmologistas que aconselharam que eu precisava deles. Em vez disso, exercitei meus olhos e depois de algumas semanas de exercícios, meus olhos voltaram à visão normal.

Eu sei que muitos vão me criticar por essa postagem, mas acredito em tudo que digo e aconselho você, se já usa ou está tendo necessidade de usar óculos ou lentes, que experimente fazer os exercícios por algumas semanas. O que você tem a perder?

Os exercícios que uso são bastante padronizados e já tenho usado durante anos. Eles funcionam para mim e espero que funcionem também para você. Eu tenho que dar crédito aqui ao Método Quero Ver Bem depois de encontrar seu sistema de exercícios oculares há alguns anos atrás.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Your SEO optimized title page contents